21 mai
  • Atualizado: 21 maio, 2022
  • 0 Comentário
NOVA REDE MULHER CONECTADA À AADESAM

A SEJUSC e a AADESAM, por meio do Projeto CONECTA AADESAM, estabelecem um novo conceito na gestão do PROJETO NOVA REDE MULHER.

A Plataforma tecnologia CONECTA AADESAM, que tem seu funcionamento pela internet, será utilizada para o acolhimento das mulheres em situação de vulnerabilidade. Ao procurar uma delegacia especializada, ou uma das unidades da SEJUSC a mulher terá seus dados e ocorrência registrados no Sistema gerando informações em tempo real e alimentação da camada de inteligência estratégica, proporcionando a gestão, o monitoramento, a fiscalização, a transparência e a tomada de decisão para  o PROJETO NOVA REDE MULHER.

Coordenado pela Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres (SEPM), o projeto Nova Rede Mulher tem como objetivo ofertar serviços de combate e enfrentamento à violência de gênero, bem como direcionar as vítimas para os canais de denúncia.

A secretária executiva de Políticas para Mulheres, Maricília Costa, destaca que todos os mecanismos que o Governo do Amazonas dispõe cumprem os requisitos dispostos na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006); e demais legislações de proteção à mulher em vigência.

“Não só as mulheres que sofreram violência doméstica são acolhidas, mas também as que sofrem violência psicológica, física, moral, patrimonial, sexual, tráfico de mulheres, assédio sexual”, pontuou.

Atendimentos – Entre os dispositivos de defesa, a rede conta com o Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem), que é a porta de entrada dos serviços, com atendimento social e psicológico, condução da vítima ao Instituto Médico Legal (IML), busca de pertences e acolhimento provisório 24h. De janeiro a outubro de 2021, o serviço acolheu 4.914 mulheres.

Fonte SEJUSC e AADESAM

Comentários

    Deixe um comentário