Em meio à pandemia, mais de 220 mil famílias são beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica no Amazonas
Reduzir despesas e procurar alternativas para sobreviver tem sido a rotina de muitas famílias amazonenses. Pensando nas milhares de famílias assoladas pela crise gerada pela pandemia do coronavírus, uma parceria do governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Assistência Social -SEAS, e a concessionária de energia elétrica, Amazonas Energia, está fomentando a redução da conta de energia elétrica para as famílias mais carentes, com o programa Tarifa Social de Energia Elétrica.

O programa funciona assim, o representante familiar procura atendimento nos canais digitais por meio do site da SEAS ( www.seas.am.gov.br), WhatsApp (92) 99148-6350 ou no site da Amazonas Energia (www.amazonasenergia.com). Se o optante pelo benefício já estiver dentro dos requisitos básicos, já é contemplado na próxima fatura. 

É importante que o representante leve sua conta de energia atual, independente se a conta está em seu nome. Os descontos podem chegar até 65%. 

Quem tem direito?

Famílias que se enquadram em um dos critérios:
  • Inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo nacional; ou
  • Usufruem do Benefício da Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), caracterizado pelas espécies: 87 - Amparo Assistencial ao Portador de Deficiência; ou 88 - Amparo Assistencial ao Idoso - conforme disposto nos artigos 20 e 21 da Lei 8.742 de 1993; ou​
  • Inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos, com pessoa portadora de doença ou patologia em que o tratamento ou procedimento médico exija o uso continuado de equipamentos que funcionam com energia elétrica.

Comentários

    Deixe um comentário