Com o objetivo de aprimorar ainda mais o programa Tarifa Social de Energia Elétrica, equipes se reuniram na última semana. Cerca de 146 técnicos  de 53 municípios participaram das video-conferências, que 

trouxeram ainda mais estratégias para melhorar a performance do sistema.


Os técnicos dos CRAS e gestores municipais aprenderam de forma dinâmica a operar a Plataforma Tecnológica,  que irá permitir a identificação das famílias em condições de receber o benefício, e por meio da identificação do código único da conta de energia elétrica, cadastrar as famílias na TSEE.


O treinamento foi mais uma ação do Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Amazonas Energia e o Governo do Estado, por meio da SEAS.


Para a consultoria técnica da Social Solutions, empresa responsável por implementar o sistema, o treinamento foi muito positivo.


“Nessa oportunidade, pudemos trazer as nossas experiências vitoriosas no Piauí para implementar no modelo do Amazonas. Foi um treinamento totalmente embasado em estratégias de sucesso”, completou Thiago Monteiro, gestor operacional da Social Solutions.



Após o treinamento, as cidades já puderam iniciar o cadastro das novas famílias. São mais de 220 mil famílias, gerando uma economia de 12 milhões de reais por mês para as famílias de baixa renda.

Comentários

    Deixe um comentário